Um sonho pode ser a idealização de uma meta a ser atingida ou uma descoberta que fazemos em algum momento de nossas vidas. Pode ser na vida profissional, pessoal ou amorosa. Penso que é importante que saibamos identificar quando possuímos um sonho e que queremos transformá-lo em realização.
Materializar é a próxima etapa. Acredito que na maioria das vezes, não conseguimos avaliar o que pode ser esse ciclo, no que se refere a dificuldades, facilidades e desafios que farão parte do caminho, penso mesmo, que isso só será possível de ver no final, ao olharmos para trás. Vivenciar cada momento em sua plenitude deve ser o foco, para que um pouco ou muita ansiedade, impeçam essa experiência.
O ápice do sonho realizado, cria em nossa mente aquele vídeo imaginário, onde tudo aquilo que foi parte da execução, desfila diante de nossos olhos em uma sequência de emoções, vitórias, perdas, lições, aprendizados e algumas batalhas perdidas, que reunidas vão fazer parte do êxito e a sensação de realização.
Tudo isso faz parte da pessoa que realiza o seu sonho. Mas, e se a visão da realização do sonho for de quem faz parte como coadjuvante? Muito provável, que também não consigamos ter todas as métricas daquilo tudo que será feito, muito menos das dificuldades, sacríficos ou facilidades.
Mas agora, Dr. Renato, podemos dizer, tua mãe e eu, que o orgulho que temos de ti, é algo imensurável! Que as referências e elogios que ouvimos de ti, feitas por todas as pessoas que fizeram parte da tua jornada, foram nosso maior e melhor presente! Para nós, pais, um verdadeiro Natal Mágico em emoção e orgulho, para sempre gravado em nossos corações! Valeu a pena, cada esforço, cada dia, cada minuto, cada segundo que fizemos, para receber teu abraço emocionado e ouvir tuas palavras: Eu consegui!
Abraço no teu coração!