Conto

O Sonho De Um Brasileiro

Ele vinha caminhando pela rua em uma manhã de sol. Não havia muito movimento. Notou a equipe de reportagem fazendo preparativos e ajeitando equipamentos. Mas só percebeu que era o alvo quando a repórter com um sorriso simpático falou: – Olá, podemos fazer uma entrevista? Sua primeira reação foi de dizer que não. Mas pensou o que tenho a perder? E respondeu: – Sim podemos!

Prontamente ela apresentou-se a ele. Em seguida apresentou toda a equipe que estava trabalhando. Após, convidou-o para sentar nos banquinhos de madeira, para combinar como seria a entrevista. Explicou a ele para onde devia olhar quando estivesse falando. Que esperasse alguns segundos, após a pergunta, para começar a responder. E que poderia falar com calma e sem pressa. Ele estava gostando da ideia.

Tudo pronto. Em seguida começaria.

A primeira pergunta: – Como você está vendo o atual momento econômico do país? Esperou alguns segundos e respondeu: – Vejo com bons olhos e entendo como positivo. A recuperação da economia, através do crescimento da indústria e do comercio, aliada ao crescimento do emprego, pois o numero atual de desempregados é baixo. Penso também que o PIB continuará crescendo. Considero que vivemos um ótimo momento. Como sei responder esta pergunta? Ele estava surpreso consigo mesmo.

A repórter virou-se para ele e disparou a outra pergunta: – Qual é a sua avaliação sobre a baixa da taxa de juros? Novamente esperou aqueles segundos, para começar a responder e a resposta estava na ponta da língua, mas sentiu um puxão no ombro. Em seguida foi sacudido nos braços. Virou-se para reclamar com a repórter, mas não a viu porem ouviu uma voz: – Ei José! Acorda! Dormindo depois do almoço de novo? Está na hora de trabalhar! Levanta! Temos que descarregar o caminhão!

Ele estava sonhando. Abriu os olhos e começou a levantar-se devagar. Eu estava gostando da entrevista e de entender de economia. Que sonho!

Olhou para o caminhão cheio de material para descarregar e pensou Vamos trabalhar!

Escrito por