Generalidades

Efêmero

Essa pergunta já deve ter sido feita milhões de vezes, mas afinal, por que nos levantamos todos os dias para viver e trabalhar? O que nos move? Qual a motivação da nossa disposição para viver, se sabemos todos, que a morte é inevitável e certa? Sabemos que a morte é uma certeza, só não sabemos quando acontecerá.

Já assisti a uma apresentação que tem como reflexão que somos movidos pela certeza da morte. Pode ser.

Entretanto, depois de pensar sobre este assunto, penso que o que nos move não é a certeza que de a vida termina. O nosso combustível para viver é o amor.

O amor como sentimento amplo, grandioso, capaz de levar a fazer uma completa loucura ou um gesto da maior simplicidade. Um sentimento que pode cativar qualquer ser humano uma vida inteira, por um trabalho ou por alguém.  Uma afeição que leva alguém a dar a sua vida em troca da de outro ou de outros. Uma sensação de ter alguém muito perto de si, embora, esteja fisicamente muito distante, e ter a certeza que pode contar com essa pessoa. Uma paixão que faça esquecer-se de si mesmo, para servir alguém, por anos a fio. Gostar de um local a ponto de trocar sua vida para lá deixando todo o resto para trás. Admirar uma beleza natural como se não existisse nada mais belo, ou uma simples atitude de ajudar um estranho, sem pensar em nada mais que isso.

Somos efêmeros. Somos passageiros nesta vida. Estamos aqui somente por um tempo, e a única marca que pode ficar alem do pó, é a marca do amor.  É a cicatriz de um sentimento que é dado, oferecido, sem nada a ser retribuído, porque amor grande é assim… De graça.

Às vezes, nosso egoísmo impede que o sentimento seja edificado com essa pureza. Em outros momentos somos imaturos para sentir tantos tipos de amores. Esse sentimento é tão bonito, que não somos capazes de suportar sua carga benéfica e deixamos que os pensamentos obscuros impeçam o brilho deste sentimento.

O verdadeiro significado da vida está centrado nesta complexa engrenagem de sentimentos puros, simples, impressionáveis, ternos, compreensíveis e gratuitos.

Somos transitórios e viver é deixar fluir o sentimento puro de amor pelas pessoas e aquilo que as rodeia… E este é o verdadeiro combustível da vida!

Abraço no coração! Aproveitem seus momentos!

Escrito por