Não é nenhuma indicação de novo vírus, mas o que, o aparecimento de um, pode fazer. Significa Dia Das Mães Sem Abraços em 2020. Não aconteceu para todas as mães. As que cuidam dos filhos, aquelas que moram com os filhos, por qualquer motivo, ainda receberam abraços no seu dia.
Entretanto, muitas mães não receberam abraços no seu dia. O COVID-19 e o isolamento social causaram esse fato insólito.
Penso que o “dia das mães”, são todos os dias e não devemos esperar um dia especifico para demonstrar o amor e carinho, para com essa pessoa iluminada pelo amor.
E que lições podemos tirar deste episódio?
Que em termos de sentimentos, não devemos adiar nada, se sentimos devemos demonstrar e dizer, com ações e palavras.
Que não conhecemos o futuro e por isso, devemos viver o presente intensamente, sem desperdiçar os sentimentos, com egoísmos e futilidades.
Que o melhor abraço é aquele que foi dado, não aquele que ficou somente no pensamento.
Que quando tu estiveres aborrecido com alguém, por uma bobagem qualquer, o melhor a fazer é abraçar esse alguém e o aborrecimento vai desaparecer.
Que o amor tem que ser superior ao egoísmo, ao ciúme, a raiva e ao rancor.
Que as boas intenções, de fazer as coisas com amor, vão sempre triunfar sobre todo o negativismo.
Que viver o momento é estar ali (presente) de corpo e alma, prestando atenção em tudo que está acontecendo, para não perder nada, principalmente, as coisas boas.
Que nossa prudência seja superior à nossa ansiedade, para que, mais maduros possamos superar, com êxito, os momentos difíceis.
E finalmente, que possamos buscar nossa espiritualidade, olhando para dentro de nós mesmos, quando precisarmos de ajuda de outro plano.
Saúde a todos! Se puder, fique em casa!
Abraços virtuais!